quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

A 1ª Receita - Bolo de Bolacha





Sim, eu sei, Bolo de Bolacha é aquela receita que toda a gente faz e eu confesso, ADORO. Mas a verdade é que apesar de comer por aí algumas receitas, não tinha encontrado ainda "a" receita.
E de repente, num livrinho da Revista Caras desta semana, com as receitas da Clara de Sousa "Doces", encontrei.
Andei a namorar a receita, mas as calorias atormentavam-me e então, eis que sobrou de uma outra receita, que em breve irei colocar,  um resto de uma lata de leite condensado cozido e ao abrir o frigorífico deparo-me com um pacote de natas mesmo a terminar o prazo e pensei " É hoje!"
 
Cá vai a receita, simples e deliciosa:
 
Ingredientes:
 
1 lata de leite condensado cozido;
2 pacotes de natas frias(usei 2 pacotes de natas frescas marca continente, são mais espessas)
Café forte q.b;
2 pacotes de bolachas Maria
 
Preparação:
 
Bater as natas e juntar ao leite condensado cozido- entretanto já batido também para ficar fofo, reservar.
 
Entretanto numa forma de aro (assim facilita a que o bolo não desmanche), iniciar com uma camada de bolachas demolhadas no café forte (ter cuidado para as bolachas não demolharem demais, se o café estiver ainda quente). Colocar uma camada do preparado do leite condensado e natas e colocar nova camada de bolacha demolhada, alternando com o doce. A última camada deverá ser de doce e por cima poderá colocar bolachas esfareladas.
 
Levar ao frigorífico até à hora de servir.
 
 

 
 
p.s: é simples a receita, eu sei, para 1ª receita, e deverão estar a pensar que não é nada de novo, mas para quem- como eu- é uma desgraça na cozinha, quero poder partilhar as minhas vitórias e receitas....
 
Experimentem , vale a pena....
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário